Copa de 2022
Copa de 2022

Japão planeja transmitir Mundial de 2022 em 3D através de hologramas.

Projeto é levar inovação para 400 estádios ao redor do planeta. Tecnologia que produz energia a partir da vibração da arquibancada seria fundamental.

País símbolo da tecnologia, o Japão promete inovar caso seja escolhido como sede da Copa do Mundo de 2022. Um dos grandes projetos da candidatura é transmitir a competição em 3D através de hologramas em 400 estádios ao redor do planeta.

Cada jogo seria filmado por 200 câmeras de alta-definição e teria o som ambiente graças às dezenas de microfones posicionados no campo. Para economizar com os gastos, placas que produzem energia a partir da vibração da torcida seriam espalhadas por todo o estádio. Conforme mais pularem e baterem os pés, mais potência iriam criar. A tecnologia já está sendo testada em Kobe. O equipamento também mede a animação dos torcedores.

Japão, Austrália, Coreia do Sul, Qatar e os Estados Unidos são candidatos para o evento de 2022, enquanto Inglaterra, Estados Unidos, Rússia, Austrália, Bélgica e Holanda (candidatura conjunta), Espanha e Portugal (candidatura conjunta), disputam o Mundial de 2018. A decisão da Fifa sai no próximo dia 2 de dezembro.

 

 

 

 

Por GLOBOESPORTE.COM